Rádio das Galáxias

i-Cherry

01 Agosto 2022
0 Comentários

Esta é a rádio das galáxias. um podcast do Grupo Mirum (formado pelas agências i-Cherry e Mirum ) e apresentado pela Escola Cósmica a ideia é bater um papo sobre o mercado de comunicação, contar histórias e sermos bem humanos.

Acompanhe os nossos episódios nos streaming: Spotify.

 

radar22_parte1: automatização (entrevista com alex villanova)

radar22 é a primeira série especial criada pela rádio das galáxias. serão cinco episódios com profissionais das agências trazendo pontos que precisamos saber sobre temas que merecem um pouco mais da sua atenção em 2022. quase como se fossem tendências... mas mais próximos de nossas realidades.

EP.11_educação e afetividade nas empresas

ep11

O que é o trabalho, além da prática daquilo que sabemos? ou então, a prática daquilo que estamos começando a dominar e com a mão na massa consolidamos a experiência de aprendizagem? essas e outras questões são levantadas nesse episódio, em uma conversa apresentada por Vicente Schunemann (especialista em educação e aprendizagem), com a Jovanka de Genova (gerente de educação da IAB Brasil). O papo desse episódio traz diversas temáticas, afinal a educação é formada por tudo. diversidade, empreendedorismo, empatia, coletividade, intencionalidade e muito mais.

EP.10_educação parental

ep10

Neste episódio a ana guarinello (gerente de projetos e educadora parental), conversa com cristine bosch (coordenadora de BI), lizandra silva (gerente de tecnologia), maria augusta (analista de mídia) e maryane colombo (gerente de atendimento), sobre os desafios e delícias da dupla função: mãe e profissional.

EP.9_o poder da representatividade feminina

Vamos debater sobre o poder da representatividade feminina dentro e fora do ambiente de trabalho (além de muitos outros tópicos) com muito carinho e sinceridade, trazendo a realidade do dia a dia das mulheres e de como a busca pelo feminismo e por entender quem são - sem levar em consideração padrões pré estipulados -, faz toda a diferença para lidar com os obstáculos e seguir adiante pensando em suas sucessoras! O Dia Internacional da Mulher ficou oficializado no dia 08 de março de 1921, mas a luta por uma realidade mais igualitária, menos machista e preconceituosa já vem de muito antes e continua até hoje.
Aqui na Mirum e i-Cherry nós temos o SOMA, um grupo de diversidade que possui um espaço específico para mulheres, onde é possível trocar, se conectar, aprender e sentir uma rede de apoio que te valoriza por ser quem é! E mais, temos no nosso grupo mais de 50% das mulheres em cargos de gestão e uma equiparação salarial, dados esses, validados pelo Great Place To Work. Nesse papo, conversamos com a Alessandra Fraresso, Dora Oliveira, Mellina Azevedo, Patrícia Rogoski e Nicolle Araujo (host) sobre o poder da representatividade feminina dentro e fora do ambiente de trabalho!

EP.8_a partida pirata


Na última terça-feira, 15 de março, enquanto Manchester United e Atlético de Madrid se preparavam para entrar em campo pelas oitavas de final da Champions League.
A Mirum desenvolveu por aqui uma ação para a DIRECTVGO, que essa semana trollou parte dos fãs de links piratas espalhados por aí.
Para assistir a transmissão completa e saber mais sobre e ação: https://bit.ly/PartidaPirataDTVGO Entrevistas deste episódio por ordem de transmissão: Rafael Rudnicki (diretor de arte) Paulo Setti (coordenador de produção) Thiago Gabardo (redator) Amanda de Oliveira (coordenadora de operações) Filipe Matiazi (diretor de criação) Robson Ortiz (CEO) Mariana Erêda (analista de mídia) Franchesco Calzolaio (supervisor de B.I.) Lizandra Silva (supervisora de tecnologia) Gustavo Candido (community manager) Andressa Sucodolski (atendimento)

EP.7_Visibilidade Trans [entrevista com Carol, Amande e Caue]

8

Estudos apresentados nesse episódio mostram que empresas que investem na diversidade entre suas contratações... são mais lucrativas. É hora então de reforçarmos um pouco mais o debate sobre capacitação profissional e o empoderamento trans nesse cenário.
O Grupo Mirum oferece desde 2020 um curso de Marketing Digital gratuito para alguns recortes de diversidade, capacitando (e contratando) pessoas pretas e LGBTQIA+ para o mercado de trabalho.

Amande Macedo, Caue Franca e Carol Silva (que assume como hostess desse episódio) passaram por esse curso e hoje atuam dentro da i-Cherry e Mirum. A transmissão desse episódio da Rádio das Galáxias é com suas vozes, histórias e experiências, dividindo com a gente um pouco de como foi essa vivência no curso e a entrada no mercado de trabalho. Um show de protagonismo e resiliência, com a normalidade que buscamos para todas as vidas.
Esse é o primeiro hacking colaborativo que o SOMA faz com a RDG. Durante o ano, vamos trazer mais conversas e debates sobre as frentes de atuação da organização dentro do Grupo Mirum. Não perca!

EP.6_CX: Passado, presente e futuro [entrevista com Daniel Kiesel]

7

Hora de nos aprofundarmos no passado, presente e futuro do customer experience. conhecido como cx, a prática ganha espaço entre agências e consultorias, além de estar cada vez mais presente nas prioridades de marcas e empresas de todos os tamanhos. só que o cx não é nenhuma novidade... quem é fã dos desenhos da disney, ou esteve em alguns dos parques, já sabe bem disso. pq então ele virou um tema bem quente esses últimos tempos?

O papo de hoje conta com a participação de dani kiesel, diretor de estratégia da Mirum (e tbm curte a disney). dani faz uma análise bem interessante da evolução da experiência do consumidor até os dias atuais, os impactos com a COVID e o que reserva o futuro dessa metodologia de trabalho.

EP.5_Retrospectiva dos dados de 2021 [entrevista com Dora de Oliveira e Helo Guarnieri]

6

Um episódio com alguns dados curiosos de 2021. você tem ideia do volume de conteúdo produzido pelas pessoas nas redes sociais? e o número de mensagens que foram trocadas no whatsapp? esses e outros números são refletidos e analisados por Dora de Oliveira (Diretora de Martech da i-Cherry) e Helo Guernieri (Estrategista da Mirum).

Final do ano é sinônimo de listas. o bom e velho hábito de repassar os highlights do ano, refletir sobre eles e colher lições para os próximos 12 meses que começam já já.

EP.4_Metaverso [entrevista com Tiago Moreira | Pazini]

5

A verdade é que zuckerberg pegou a todos no pulo apresentando um pouco da visão futurística + todas as possibilidades do metaverso. no dia 28/10/21 todos tivemos contato com esse novo universo tão idealizado pela ficção científica (e por aqueles desgostosos com sua realidade), assim como soubemos da mudança de nome da empresa para... meta.

Nessa transmissão da rádio das galáxias conversamos com Tiago Moreira - o famoso Pazini - Diretor de Data & Analytics da Mirum e lenda do CoD, junto com Fi Matiazi, Diretor de Criação da agência, que participa como co-host da entrevista.

Em tempo: curte os filmes jogador n.1, inception ou a série black mirror? então esse episódio tá redondinho para você.

EP.3_Mudanças [entrevista com Robson Ortiz - CEO da Mirum]

4

Mudança é um tema bem amplo e que, bem... muda o tempo todo. para brincar ainda mais com essas possibilidades, conversamos com Robson Ortiz, CEO da Mirum, fã de jeeps e grande contador de histórias.

Entre histórias de trilhas e mudanças de vida, o papo toca em questões atuais como mudanças de formato de trabalho (híbrido + remoto) e sua gestão, assim como o desafio em planejar fluxos de trabalho de inovação neste novo cenário - que gerou produtos inovadores para a agência, como o Shopping Experience, e novos processos internos.

Mas desafio é uma coisa que todos gostam por aqui ;)

EP.2_Escolha [entrevista com Adriano Nadalin - CEO da i-Cherry]

3

O convidado de hoje é Adriano Nadalin, CEO da i-Cherry, dj e entusiasta das artes gastronômicas em casa. aproveitamos essas diferentes experiências para falarmos sobre... escolhas. batemos um papo sobre a relação do nadalin com a música, como ela ajuda seu trabalho na agência e como seria esse paralelo entre curadoria humana x algoritmo + a possibilidade de criarmos novas soluções com essa equação.

O excesso de opções pode atrapalhar mais do que ajudar em alguns momentos. como podemos auxiliar as pessoas a encontrarem o que elas realmente precisam das marcas? quais ideias podemos utilizar para "afinar" ainda mais o que nos é apresentado pelo algoritmo?

rádio das galáxias é produzido e apresentado por guga "luiz" azevedo.
não esqueça de assinar o podcast =)

EP.1_O desconhecido [Entrevista com Fi Matiazi]

2


Nessa estreia batemos um papo com Fi Matiazi, Diretor de Criação da Mirum, fã de star wars, pai da bebel e está sempre com fome.

Conversamos sobre o desconhecido, ou o inexplorado. pegamos carona nos primeiros passeios de bilionários pelo espaço para entender como isso muda o jogo da publicidade, além de partirmos para outros pontos que até então eram "desconhecidos" e hoje estão em nossos radares: a relação da mente com o corpo, biodiversidade, nosso impacto no planeta e os efeitos do isolamento social.

 

 

 

 

i-Cherry


A i-Cherry é uma agência de performance, que se destaca na integração entre mídia e dados, baseando suas decisões em tecnologias avançadas que envolvem essas disciplinas. Tem a missão de ser o agente de transformação de seus clientes, antecipando mudanças e desenvolvendo pessoas e mercados. Pertencente ao Grupo WPP, com escritórios em São Paulo e Curitiba, é um dos maiores compradores de mídia da América Latina, construindo projetos com os líderes de diversas categorias do país.

Deixe seu comentário