i-Cherry inova e cria núcleo focado em serviços exclusivos para aplicativos.

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09 Maio 2019
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Segundo dados do portal App Annie, em 2018 foram realizados 198 bilhões de downloads de aplicativos globalmente. Quando olhamos para os dados no mercado brasileiro temos 8 bilhões de app downloads realizados no mesmo período, o que representa um crescimento de 18% em relação ao ano anterior. Este é um mercado em expansão e com muitas oportunidades, tanto para empresas que buscam aproximação e fidelização do seu público, quanto para aquelas que têm o core de seu negócio diretamente ligado aos aplicativos.

Segundo o jornal O Estado de São Paulo, estima-se que hoje, se somados todos os trabalhadores que atualmente obtêm sua renda a partir de aplicativos, teríamos uma empresa com 35 vezes mais funcionários que os Correios – a maior estatal brasileira em número de funcionários (109 mil). Isso demonstra a força dos aplicativos no dia a dia dos brasileiros, tanto daqueles que trabalham diretamente com os aplicativos quanto daqueles que consomem via app diariamente.

Com o objetivo de ajudar no plano de expansão e geração de receita das empresas que hoje se inserem no universo dos apps, a i-Cherry criou seu núcleo de aplicativos composto por uma equipe multidisciplinar com visão 360° que foca na otimização dos resultados de mídia voltada aos apps e sua correta mensuração, além do crescimento orgânico dos resultados. O núcleo trabalha desde análises e estudos de SEO para aplicativos - chamado de ASO (App Store Optimization) -, passa pelo suporte do time de Data Analytics com orientações para melhor implementação das ferramentas de acompanhamento dos resultados, possui equipe de designers com conhecimento das melhores práticas de criação e desdobramento de peças gráficas para campanhas digitais voltadas à apps e, por fim, possui uma equipe de analistas de mídia focados na otimização de campanhas de instalação e in app events. Todo esse trabalho é realizado em parceria e sob constante atualização e revisão dos maiores players de mídia e mensuração do mercado como Google, Facebook e AppsFlyer.

 

Como trabalhamos:

ASO - App Store Optimization

  • Planejamento, envio de orientações e estruturação de projetos;
  • Consultoria e treinamentos de SEO para apps;
  • Apoio e mensuração de resultados e relatórios específicos para acompanhamento frequente das principais KPI’s;
  • Comitês de SEO para apps.

Data Analytics

  • Ajuste e integração das ferramentas de Data Analytics voltadas a apps;
  • Análise dos ambientes para especificação de tags;
  • Delimitação dos objetivos de mensuração e desenho da estrutura de mensuração;
  • Acompanhamento junto à equipe de desenvolvimento do App para implementação dos códigos necessários;
  • Suporte técnico para elucidação de dúvidas referentes ao processo de mensuração.

Peças Gráficas

  • Desdobramento de peças gráficas a partir do recebimento do KV da campanha;
  • Orientações para criação direcionadas ao universo de aplicativos.

Mídia

  • Planejamento das ações, incluindo reuniões de briefing e imersão;
  • Desenvolvimento de estratégia e sugestão de alocação de verba mensal entre veículos;
  • Definição e acompanhamento dos KPIs, objetivos e metas;
  • Análise de mercado e concorrência;
  • Construção de planos de mídia, com definição de canais, formatos, segmentações, investimento e estratégia;
  • Sugestão de segmentação das campanhas, fluxos e retargeting;
  • Criação dos textos de anúncios que serão veiculados nas campanhas;
  • Criação de contas nos veículos;
  • Criação e/ou revisão da estrutura das contas e campanhas atuais;
  • Upload das campanhas e monitoramento das métricas definidas;
  • Gerenciamento e otimização diária das campanhas;
  • Busca constante de oportunidades e betas;
  • Gerenciamento de testes de anúncios e novos formatos.

 

-  Rossana Pikussa é Digital Strategy Supervisor e Frederico Abreu é Digital Strategy Coordinator na i-Cherry. 

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