Por que ativar o Google Signals no GA4? | i-Cherry

Anna Paula Mendes

11 Julho 2023
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Apesar de ele já existir no GAU, muita gente que ainda não está familiarizada com o Google Signals e, agora, com o processo de configuração do GA4 se depara com essa funcionalidade e não sabe bem como ela pode ser útil no dia a dia do seu negócio. 

 

Mas, afinal, o que é Google Signals? 

É uma feature do Google Analytics que permite coletar dados sobre pessoas que estão conectadas em suas Contas do Google (Gmail, por exemplo), em um site ou aplicativo e ativaram a “Personalização de anúncios”. No GA4, você pode ativar essa funcionalidade e ter todos os dados coletados desses usuários vinculados aos seus relatórios. 

Com o Google Signals ativado, você pode acessar informações demográficas e de interesse dos usuários, mesmo que eles não tenham interagido diretamente com seu site ou app. Isso ajuda a compreender melhor seu público e personalizar as experiências de forma mais eficaz, ou seja, com anúncios ainda mais direcionados. 

Vantagens e benefícios de ativar o Google Signals

Além disso, o Google Signals permite analisar o comportamento do usuário em vários dispositivos - o que é conhecido como "relatórios de fluxo de usuários". Você pode acompanhar o caminho percorrido pelos usuários desde o primeiro ponto de contato até a conversão, mesmo que eles mudem de dispositivo ao longo do processo. 

Ativar o Google Signals no Google Analytics pode trazer várias vantagens e insights valiosos para seu negócio. Aqui estão algumas das principais razões pelas quais a ativação do Google Signals é importante: 

  • Dados demográficos e interesses ampliados. 
  • Relatórios em várias plataformas. 
  • Personalização e remarketing. 
  • Integração com outras plataformas do Google. 
  • Visão mais abrangente do comportamento do usuário.
 

Para ativar o Google Signals é necessário ter a configuração correta em seu site ou app e cumprir as políticas de privacidade e proteção de dados. Como o recurso funciona somente com quem habilitar a “Personalização de anúncios”, usuários que não o habilitem e não forneçam seu consentimento não serão incluídos.  

 Agora que você já sabe a importância desse recurso, vamos colocar a mão na massa? Contate nossa equipe de especialistas e obtenha o melhor direcional sobre todos as funcionalidades disponíveis nessa ferramenta!

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