Por que ativar o Google Signals no GA4? | i-Cherry

Anna Paula Mendes

11 Julho 2023
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Apesar de ele já existir no GAU, muita gente que ainda não está familiarizada com o Google Signals e, agora, com o processo de configuração do GA4 se depara com essa funcionalidade e não sabe bem como ela pode ser útil no dia a dia do seu negócio. 

 

Mas, afinal, o que é Google Signals? 

É uma feature do Google Analytics que permite coletar dados sobre pessoas que estão conectadas em suas Contas do Google (Gmail, por exemplo), em um site ou aplicativo e ativaram a “Personalização de anúncios”. No GA4, você pode ativar essa funcionalidade e ter todos os dados coletados desses usuários vinculados aos seus relatórios. 

Com o Google Signals ativado, você pode acessar informações demográficas e de interesse dos usuários, mesmo que eles não tenham interagido diretamente com seu site ou app. Isso ajuda a compreender melhor seu público e personalizar as experiências de forma mais eficaz, ou seja, com anúncios ainda mais direcionados. 

Vantagens e benefícios de ativar o Google Signals

Além disso, o Google Signals permite analisar o comportamento do usuário em vários dispositivos - o que é conhecido como "relatórios de fluxo de usuários". Você pode acompanhar o caminho percorrido pelos usuários desde o primeiro ponto de contato até a conversão, mesmo que eles mudem de dispositivo ao longo do processo. 

Ativar o Google Signals no Google Analytics pode trazer várias vantagens e insights valiosos para seu negócio. Aqui estão algumas das principais razões pelas quais a ativação do Google Signals é importante: 

  • Dados demográficos e interesses ampliados. 
  • Relatórios em várias plataformas. 
  • Personalização e remarketing. 
  • Integração com outras plataformas do Google. 
  • Visão mais abrangente do comportamento do usuário.
 

Para ativar o Google Signals é necessário ter a configuração correta em seu site ou app e cumprir as políticas de privacidade e proteção de dados. Como o recurso funciona somente com quem habilitar a “Personalização de anúncios”, usuários que não o habilitem e não forneçam seu consentimento não serão incluídos.  

 Agora que você já sabe a importância desse recurso, vamos colocar a mão na massa? Contate nossa equipe de especialistas e obtenha o melhor direcional sobre todos as funcionalidades disponíveis nessa ferramenta!

Anna Paula Mendes


Coordenadora de Dados do time de Martech, possui mais de 11 anos de experiência em performance de canais digitais e análise de dados. Já trabalhou com os maiores players do mercado e nos mais variados nichos, desde telecom até varejo, moda e comunicação. Extremamente curiosa, é fascinada por entender o comportamento do usuário e usar esses dados para levar insights de negocio relevantes para os clientes.

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