Resultados locais em tempos de Coronavírus

Arthur Costa

27 Março 2020
0 Comentários

- Por Arthur Costa, Coordenador de LBM

 

Nas últimas semanas o Brasil começou a sofrer os impactos de uma pandemia global, a do Coronavírus. Em poucos dias, às vezes em questão de horas, empresas começaram a tomar ações inéditas, como adotar regime de trabalho Home Office, reduzir suas operações ou, como a maioria dos considerados serviços não essenciais, baixar as portas. Neste momento, minimizar os ruídos na comunicação com os consumidores é fundamental e, gerir os resultados locais de sua empresa no Google Meu Negócio, é essencial.

Alterar o horário de funcionamento, para uma jornada reduzida ou mesmo mostrando que as lojas estarão temporariamente fechadas, modificar os números dos telefones locais para uma central de televendas ou central de atendimentos, trocar a URL da home do site para uma página com informativos, referente a esse período. Todas essas ações, indispensáveis para manter uma boa comunicação com os consumidores, são gerenciáveis através do Google Meu Negócio. É possível fazer mais, incluindo na descrição da empresa local informações sobre possíveis mudanças, e ainda utilizar as postagens, recurso relativamente novo no Google Meu Negócio, porém, muito atrativo por combinar imagem, texto e Call to Action.

Tão importante quanto atualizar as informações de todos os seus locais é fazer isso de maneira rápida e eficiente, com atualizações em massa, automatizadas e fazendo o acompanhamento das métricas e insights do Google Meu Negócio. Para isso, a i-Cherry, pioneira no Brasil em gestão de informações locais de seus clientes, conta desde 2017 com um time de Local Business, dedicado a gestão, otimização e análise de resultados locais, possibilitando uma comunicação mais eficiente de seus clientes com seus consumidores.

Arthur Costa




Deixe seu comentário