As melhores ferramentas para ligações de vídeo na quarentena

Ana Barreto

30 Março 2020
0 Comentários

- Por Ana Luiza Barreto, Analista de Marketing

Em tempos de home office forçado e isolamento social, nos pegamos sentindo falta do contato humano, dos almoços entre amigos ou dos jantares em família. Somos por natureza, seres sociais e precisamos do contato humano, então é muito importante que a comunicação seja mantida de alguma forma, até mesmo pra ajudar a manter nossa saúde mental e aquecer nosso coração. Não sabemos até quando essa quarentena vai durar e por isso separamos algumas ferramentas gratuitas para aquela reunião informal online.

No trabalho, nosso programa oficial é o Microsoft Teams – mas essa não é uma opção 100% gratuita. Abaixo você confere os prós e contras de 3 outras opções:

 

- Google Hangouts:

O Google liberou o Hangouts de forma 100% gratuita no período de quarentena – o detalhe é que você precisa estar logado em uma conta Google. A melhor parte é gerar um link em menos de 1 segundo que você pode compartilhar com os amigos e todos entram na sala, sem limite de pessoas.

- Zoom.us

O Zoom é um dos campeões em calls inter-empresas. Para utilizá-lo, você também precisa estar logado com uma conta Google ou Facebook (ou registrar-se no site com seu e-mail). Você consegue gerar reuniões, webinars, compartilhar a tela e criar salas. O ponto negativo é que ele compartilha suas informações com terceiros e tem inteligência artificial para ver se você está mesmo focado (leia mais sobre isso aqui).

- Whereby

O Whereby tem um visual bem millenial (amo! Rs), mas os planos mais completos são pagos. A opção free te dá acesso à criação de um usuário e uma sala de reunião – ou seja, seus peers precisam estar logados na plataforma para participarem do call. Ah, as salas de reunião do plano free só comportam 4 pessoas, ok?

 

Além disso, temos sempre os bons e velhos: Skype, Whatsapp e Instagram. Pelo Whats, você consegue fazer ligações com até quatro pessoas dentro de grupos ou mesmo adicionar um terceiro na sua conversa de vídeo já ativa com outra pessoa. No Skype, as conversas de vídeo comportam até 50 pessoas ao mesmo tempo. E no Instagram, também com até quatro pessoas, você consegue compartilhar seus posts curtidos, salvos e ainda navegar pelo feed enquanto conversa.

A conclusão é: não importa a ferramenta escolhida, você terá que passar por alguma etapa de cadastro. Cuide dos seus dados e aproveite esse período para testar esse novo modelo de encontros, agora virtuais!

Bons calls e #ficaemcasa!

Ana Barreto




Deixe seu comentário