i-Cherry conquista certificação de DV360!

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20 Novembro 2019
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O Display & Video 360 é uma das ferramentas presentes na Google Marketing Platform e auxilia os analistas a gerenciarem conjuntos de mídias digitais. A certificação consiste em três partes:

  1. Realização da prova com 53 questões.
  2. Aplicação prática e documentação de resultados de duas contas (clientes) da ferramenta.
  3. Entrevista com o Google para melhor entendimento da empresa e dos conhecimentos que foram aplicados para a elaboração dos cases.

Para a elaboração dos cases, nos baseamos em clientes que já estavam usando a ferramenta há mais de 15 dias com todas as melhores práticas configuradas:

 

Departamento de moda 

Com um volume considerável de investimento e a necessidade de gerar conhecimento e estabelecer uma conversa com o público direcionado à sazonalidade de “Dia dos Pais”, optamos por utilizar uma ferramenta robusta como o DV360 em virtude das diversas opções de segmentações e também para centralizar a entrega de mídia. Com uma estratégia pautada em alcance, buscou-se trabalhar com objetivos e formatos que possuam um CPM baixo. Foram utilizados 3 objetivos de entrega: visualização de vídeo com anúncios em Trueview, tráfego para o site com anúncios estáticos/animados nativos e display convencional.

Em paralelo, tivemos a ativação de um teste desenhado em parceria com o Google para entender a efetividade das campanhas em determinadas cidades. Além das configurações herdadas da campanha, inserimos otimizações por objetivo e a meta de cada um deles, além de uma quebra de período no campo de budgets que nos ajudou a controlar o pacing da campanha.

Com isso, conseguimos atingir todos as metas estimadas no plano, principalmente a meta de alcance que graças ao CPM 34% abaixo do estimado, ultrapassamos em 36,5% o número de usuários. No total, alcançamos mais de 41 milhões de usuários com 590 mil cliques, 31 milhões de visualizações 25% e 150 mil sessões.

 

Departamento de varejo

O desafio da companhia nessa campanha era fazer o pré-lançamento de um novo smartphone durante 4 dias: período que seriam veiculadas as duas primeiras fases: Pré-Flash Sale e Flash Sale. Os principais problemas eram relacionados ao entendimento do comportamento do usuário quando exposto a um grande volume de impressões, uma vez que em alguns casos, quando o usuário não clica na peça, não temos acessos aos dados pós-cliques como visitas, taxa de visita e taxa de reprovação.

A estratégia de campanha do cliente se baseou na unificação das mídias para fortalecer a mensagem que gostaríamos de passar. O mix de mídia foi concentrado em campanhas de mídia paga em redes sociais, campanhas de display via GDN e DV360, YouTube e e no dia da venda o foco era nas campanhas de Search Texto, uma vez que devido ao pouco tempo que poderíamos comercializar o produto, não haveria tempo hábil de aprovar os produtos no Merchant Center para rodarem no Google Shopping.

O resultado da campanha de Flash Sale do lançamento do smartphone foi melhor do que o esperado, trazendo resultados muito acima do planejado, fazendo com que acabassem os estoques de aparelhos das 3 marcas da companhia em 24 horas de venda.

 

Agradecimentos a Luis Pinheiro, Vinicius Maranhão e Amauri Lima, da equipe de Mídia.

A i-Cherry é certificada em Display & Video 360 e pode oferecer as melhores soluções para o seu negócio. Saiba mais e solicite sua proposta agora!

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