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Como atrair clientes para seu site através dos resultados locais

Escrito por Arthur Costa | 02/04/2020 18:27:47

– Por Arthur Costa, coordenador de LBM

O avanço do Coronavírus no Brasil fez com que muitos governadores e prefeitos recomendassem para a população o isolamento social e, para de serviços não essenciais, determinassem o fechamento temporário dos locais. De uma semana para a outra, varejistas de diversos segmentos viram, em muitos casos, a sua principal fonte de receita de portas fechadas. Foi então que muitas lojas on-line ganharam um novo papel, para empresas e para consumidores.

O que muitos proprietários de lojas físicas não sabem é que é possível utilizar o card de loja, que aparece no Google como resultado de busca local, mostrando as informações das lojas físicas como endereço, telefone, horário de funcionamento, site, entre outros atributos, para gerar tráfego para áreas específicas do site. O Google Meu Negócio, ferramenta de gestão de informações de negócios locais, possui a funcionalidade de Feed de Produtos, que gera uma vitrine virtual do site, no card da loja física.

Nesta funcionalidade é possível cadastrar produtos, dentro de categorias, dando maior visibilidade para suas respectivas páginas no site. As informações necessárias para cadastrar um Feed de Produtos, em um card de loja física, são bastante similares com as de cadastro de produtos no site, facilitando o processo de implementação. Para colocar uma vitrine virtual no ar são necessárias 3 informações: Imagem, nome e URL da página dos produtos. Para tornar a experiência ainda melhor para os consumidores, é possível adicionar preço e descrição dos produtos. Após implementado, o Feed de Produtos fica visível em duas áreas do card de loja física, na parte de Visão Geral e na parte de Produtos, essa segunda que só fica visível quando há, pelo menos, um produto cadastrado.

Os resultados locais, mesmo que com as lojas fechadas temporariamente, continuam aparecendo para os usuários. Aproveitar o máximo de seus recursos, para atrair mais pessoas para o e-commerce, é uma excelente estratégia para ajudar a compor o faturamento das empresas neste momento.