Certificação Google Optimize: entenda seus usuários e otimize seus resultados.

-

21 Maio 2019
0 Comentários

Em outubro conseguimos a certificação do Data Studio, agora possuímos também a do Optimize, o que eleva o nível da qualidade dos serviços realizados internamente. Aumentamos nossa capacidade em oferecer resultados mais assertivos, com essa conquista ampliamos a entrega de uma análise mais precisa sobre o comportamento do usuário quando alterações no site são realizadas.

O Optimize é uma ferramenta do Google Marketing Platform que permite a realização de experimentos com o site do cliente, fazendo com que ele tenha conhecimento de qual é a experiência ideal para cada grupo de usuários em seu site.
Para descobrir qual é a melhor experiência, a ferramenta permite ao usuário a criação de várias variantes da página original que irá ser testada. Com os objetivos de teste especificados a ferramenta analisa e monitora o desempenho das páginas, informando no final do experimento qual das páginas é a líder.

  • É disponibilizada na versão gratuita e 360
  • Os objetivos de testes são personalizáveis, assim como a segmentação de público.

Os tipos de experimentos que podem ser realizados na ferramenta são:

  • Teste A/B/n

É um experimento que usa duas ou mais variantes da mesma página Web, sendo a “Variante A” a página original e a “Variante B/n” a página modificada. Essas modificações de variantes vão desde um elemento diferente na página até páginas completamente diferentes.

  • Teste de redirecionamento

É um tipo de teste A/B que as variantes são identificadas pelo URL ou caminho e não pelos elementos na página.

  • Teste multivariáveis

Realiza o teste das variantes de dois ou mais elementos simultaneamente para ver qual combinação gera o melhor resultado. Em vez de mostrar qual variante da página é mais eficaz (como em um teste A/B), o teste multivariáveis identifica a variante mais eficaz de cada elemento e analisa as interações entre esses elementos.

Agradecimentos a Eduardo Ohashi e Luiz Oliveira, do time técnico de Data Analytics.

A i-Cherry é certificada em Google Optimize e pode oferecer as melhores soluções para o seu negócio. Saiba mais e solicite sua proposta agora!

-




Deixe seu comentário